Logo DoctorSites

Existem muitos motivos pelos quais as pessoas optam por comprar em uma loja online em vez de outra ou escolher um serviço de streaming em vez de outro, desde o tipo de serviço que estão obtendo até preço, qualidade e, você adivinhou pelo título, velocidade. A velocidade a que me refiro é a velocidade com que o site carrega e reage à entrada do usuário. 

Neste artigo, abordaremos alguns dos fundamentos do teste de velocidade, como as métricas que você precisa observar e as ferramentas necessárias para testar e rastrear problemas de velocidade e desempenho. A lista incluirá as melhores ferramentas de teste de sites gratuitas e pagas, e nós iremos mencionar qual é qual..

Por que você deve usar ferramentas de teste de velocidade de sites

Acredito que é importante entender exatamente como o teste de velocidade pode ajudá-lo a oferecer uma melhor experiência do usuário, então pensei em criar uma lista das métricas de desempenho de site mais comuns para medir e problemas a serem observados.

  • Recursos que demoram muito para carregar . Podem ser qualquer coisa, desde fontes e imagens até diferentes plug-ins e arquivos JS que retardam o carregamento do seu site.
  • TTB e FMP . O tempo até o primeiro byte e a primeira pintura significativa são duas métricas muito importantes às quais você precisa prestar atenção. Eles mostrarão quando seu site começar a carregar e no segundo em que seu site começar a exibir informações.
  • Tempo de carregamento, número de solicitações e tamanhos de página . Você deve ficar de olho neles, pois eles podem aumentar drasticamente o tempo de carregamento do seu site.
  • Cabeçalhos HTTP . Os cabeçalhos HTTP são como os servidores se comunicam com o servidor enviando informações para frente e para trás por meio de uma solicitação ou resposta. Você precisará testar essas respostas e solicitações para ter certeza de que está recebendo e enviando a mensagem certa entre os dois. Isso também é útil quando você está tentando depurar diferentes erros que possa ter.

As 15 melhores ferramentas de teste de velocidade de sites

Agora que você conhece os fundamentos do teste de velocidade do site, aqui estão algumas das melhores ferramentas para ajudá-lo a testar o carregamento da página e melhorar o desempenho do site .

1. Sematext

ferramentas de teste de desempenho do site

Embora ainda seja novo no Sematext Suite, o Synthetics é uma ferramenta de monitoramento. É simples, mas confiável, e você pode monitorar o tempo de atividade da API e do site de vários locais em todo o mundo, medir o desempenho em dispositivos e navegadores e identificar problemas com recursos de terceiros.

Começar é muito fácil e leva apenas alguns minutos antes de começar a monitorar seus recursos com a ajuda da interface do usuário intuitiva. Você pode configurar diferentes condições que acionarão um alerta para que você seja notificado imediatamente quando algo der errado.

2. Pingdom Speed Test

ferramenta de teste de desempenho do site

Pingdom é outra ferramenta de teste de velocidade de site bem conhecida que existe há anos. Ele não requer login para ser usado e os relatórios são menos detalhados do que os obtidos no Google PageSpeed ​​Insights. O desempenho do site é classificado de 0 a 100 e, em seguida, apresenta uma divisão dos códigos de resposta, tamanho do conteúdo, tipos de solicitação, solicitações por domínio e um gráfico em cascata que permite ver detalhes sobre os tempos de carregamento de seus arquivos.

Sua ferramenta gratuita permite que você execute um único teste em qualquer um de seus 70 locais e, se você se inscrever na solução Synthetics, que começa em $ 10 / mês para 10 verificações de tempo de atividade, você pode configurar o monitoramento de velocidade da página, bem como o alerta.

3. Google PageSpeed ​​Insights

ferramentas de teste de desempenho do site

Durante anos, o Google PageSpeed ​​Insights foi a ferramenta ideal para testar e classificar seu site. É uma ferramenta simples criada pelo Google que compara sites e os classifica em uma escala de 1 a 100 para dispositivos móveis e computadores. Quanto maior o número, mais rápido o site é.

A interface do usuário é bastante fácil com apenas um campo de entrada para o URL. Depois que o teste for executado, você obterá informações detalhadas sobre itens como código de bloqueio de renderização, TTFB, tamanhos de página e muito mais. Em cada seção, você obterá uma lista de caminhos de ação recomendados que devem ajudar a acelerar o site.

Embora muitas outras ferramentas nesta lista permitam personalizar solicitações, configurar alertas e selecionar locais diferentes para executar seus testes, o Google PageSpeed ​​Insights não oferece essas opções. Por outro lado, é totalmente gratuito e não requer registro.

4. Uptrends

teste de desempenho do site

O Uptrends oferece um teste direto em um dos 10 locais e você pode configurar o teste para ser executado em um dispositivo móvel ou em um desktop. Para o teste de desktop, você também pode escolher a resolução da tela em um dos quatro navegadores (Chrome, Firefox, PhantomJS e IE) e a limitação de largura de banda para testar o site em diferentes cenários de velocidade.

Geralmente há um pouco de silêncio e não há alertas que possam ser configurados com a versão gratuita do teste, mas se você se inscrever no produto Uptrends Synthetics, receberá tudo isso e mais por US $ 12 por mês por 10 básicos monitores, RUM e 60 créditos de mensagem.

5. WebPageTest

melhor teste de velocidade do site

WebPageTest.org é uma ferramenta de teste de desempenho de site de código aberto que permite comparar seu site a partir de um de seus 40 locais e uma ampla variedade de dispositivos. Você também pode optar por simular seus testes em uma rede móvel lenta ou em uma rede 4G rápida. O resultado será classificado de F a A e incluirá informações sobre compactação, TTFB, cache, gráficos em cascata para a velocidade de carregamento de recursos e muito mais.

Ele também apresenta um teste bastante especial em que eles executam um teste 3 vezes e exibem todos os três conjuntos de dados. Isso ajuda a descobrir se o DNS ou CDN pode causar algum atraso e se o servidor pode responder a todas as solicitações.

6. GTmetrix

ferramenta de desempenho do site

O GTmetrix permite que você obtenha informações detalhadas sobre a velocidade da página, tempo, pontuação de desempenho e muito mais. O GTmetrix também fornece informações sobre como corrigir os problemas expostos pelo teste.

Sem se registrar, você só pode executar um teste de um local Vancouver, Canadá, mas depois de se inscrever para uma conta gratuita, você poderá escolher seu local, diferentes navegadores e até mesmo o tipo de conexão. Isso deve pintar uma imagem melhor de como seu site funciona em diferentes cenários.

7. Varvy Pagespeed Optimization

ferramentas de teste de velocidade do site

Varvy PageSpeed ​​Optimization é uma ferramenta gratuita que testa o desempenho do seu site e fornece dicas sobre como criar uma experiência melhor para seus usuários. Foi criado por Patrick Sexton, que também criou o Getlisted.org.

Varvy PageSpeed ​​Optimization divide seu relatório em 5 seções descrevendo o resumo geral do teste, um mapa de recursos, detalhes sobre a entrega de CSS, uso de Javascript e várias informações separadas sobre otimização de imagem, cache do navegador, compactação e resposta do servidor.

8. dotcom-monitor

ferramentas de teste de desempenho do site

Com o dotcom-monitor, você obtém 25 locais diferentes e 7 navegadores diferentes que incluem o Blackberry, o que deve me fazer pensar que eles realmente precisam atualizar seu serviço, ou talvez sejam historiadores.

Depois de executar o teste, você será avaliado com base no tempo de carregamento e obterá detalhes sobre as respostas do servidor. Você também poderá verificar a aparência de uma visita repetida para alguém que acessa seu site pela segunda vez e já armazenou recursos em cache em sua máquina. Você também obterá um relatório detalhado de informações sobre a velocidade da página gerado pelo Lighthouse.

9. Site 24×7

ferramentas de teste de velocidade do site

O Site24x7 é um produto simples que oferece uma alternativa gratuita ao Pingdom. Seu “plano Free Forever” oferece 5 monitores com notificação por e-mail, o que provavelmente é suficiente para qualquer site pequeno.

Seus planos premium começam em $ 9 / mês (pagos anualmente) e oferecem 10 monitores e 1 transação sintética na web, páginas de status, 500 MB de logs, 100 mil visualizações RUM e mais de 110 locais de teste espalhados pelo mundo.

10. Yellow Lab Tools

ferramentas de otimização de velocidade do site

O Yellow Lab Tools é uma adição mais recente ao cenário de monitoramento de sites e fornece informações básicas sobre o seu site sem rodeios. A primeira coisa que você vê depois de executar o teste é uma nota com uma pontuação seguida pelos detalhes do teste que incluem o peso da página com todos os detalhes relacionados a ela, detalhes da solicitação, detalhes do Dom, gargalos, detalhes do CSS e detalhes da configuração do servidor. Em suma, é uma ótima ferramenta, mas parece que falta profundidade quando se trata de informações detalhadas, especialmente quando você a compara com as outras ferramentas desta lista.

11. DareBoost

ferramentas de teste de velocidade de página

O DareBoost realiza uma análise detalhada de vários locais em todo o mundo, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores. Seu painel é bastante simples, mas fornece muitas informações como o primeiro byte, o momento em que começa a renderizar a página e quando termina e fornece dicas sobre como melhorar o desempenho geral.

Eles oferecem pacotes premium a partir de $ 22 por mês para um monitor e retenção de 30 dias com um usuário. Eles também têm pacotes maiores onde oferecem 15 páginas de monitor com intervalos de monitoramento de 30 minutos e 10 usuários com 12 meses de retenção de dados por US$ 356/mês.

12. YSlow

ferramentas de teste de desempenho do site

YSlow é uma ferramenta de código aberto que permite analisar a velocidade da página e ajudá-lo a descobrir o desempenho com base nas regras do Yahoo!. Você o obtém instalando a extensão gratuita do Chrome, Firefox, Opera, PhantomJS e Safari e pode até ser instalado via Node.js. Ele fornece informações sobre os componentes de sua página da web, estatísticas sobre tempo de carregamento e desempenho, classifica seu site e fornece sugestões sobre como melhorar seu desempenho .

13. Website Audit

ferramenta de teste de desempenho do site

Desenvolvido pelo Google Lighthouse, o Geekflare Website Audit é um teste simples de velocidade do site que fornece informações básicas acionáveis ​​sobre o seu site. Além de dados como TTFB, pontuação de SEO, pontuação de desempenho e outros, você obtém uma série de instantâneos do carregamento do seu site.

Um ótimo recurso da auditoria do site Geekflare é o gráfico de cascata de solicitações que permite ver como seus recursos estão sendo solicitados e carregados. Este gráfico pode tomar a decisão de adiar o carregamento de diferentes recursos para reduzir o máximo possível o primeiro número de pintura significativo.

14. Uptime

teste de tempo de carregamento do site

O Uptime (totalmente diferente do UptimeRobot.com) é uma ferramenta de monitoramento que permite verificar seu site, servidor e APIs. Juntamente com sua solução de monitoramento sintético, eles também oferecem monitoramento de velocidade de página, monitoramento de usuário real, monitoramento de servidor e vários outros serviços.

O tempo de atividade permite que você verifique seu site em intervalos de 1 minuto a partir de locais em seis continentes. Seus planos começam em $ 16/mês e você recebe 10 cheques incluídos, com 60 créditos mensais e um histórico de dados de 4 meses.

15. Google Chrome DevTools

ferramentas de teste de desempenho do site

Se você está desenvolvendo seu site com o Chrome, provavelmente já está familiarizado com ele. O Chrome DevTools é uma ferramenta simples que permite ver uma linha do tempo em cascata com todos os seus recursos e detalhes sobre o que está custando seu precioso tempo de carregamento.

Para acessá-lo, você precisa ter o Chrome instalado (dooh) e depois abri-lo pressionando F12 se estiver em uma máquina Windows ou CMD + Option + I se estiver usando um MAC.

Não há alertas, nem opções sofisticadas de escolha de localização, mas é gratuito e vem com o seu navegador e não requer login ou registro.

Conclusão

Como você provavelmente pode, há muitas opções para escolher, cada uma com seu recurso exclusivo e cabe a você testá-las e descobrir qual delas funciona melhor para você. Acho que vale a pena notar que o teste de velocidade é algo que você deve fazer logo depois de terminar de desenvolver o site. 

Com o tempo, as coisas mudarão, especialmente se você estiver usando APIs de terceiros e quiser estar um passo à frente delas. Usar um serviço de teste de velocidade do site ou uma ferramenta de monitoramento do site é a melhor maneira de enfrentar desafios, melhorar o desempenho do site e oferecer a melhor experiência aos seus usuários. 

Assine nossa newsletter gratuita!

Assine nossa
newsletter gratuita!

Faça parte da nossa lista de contatos, e receba novidades, promoções e artigos publicados em nosso blog. 

Sobre a DoctorSites

Somos uma agência digital especializada em criação de sites para empresas e entre outros serviços relacionados ao Marketing Digital.

Horário de atendimento

Todos os dias, de 08:00h às 00:00.

Mídias sociais

© 2023 – Doctor Sites. Todos os direitos reservados.

Fale conosco
Logo DoctorSites

Ops! Recurso ainda não disponível.

Em breve este recurso estará disponível!. Estamos trabalhando em nosso site para continuar oferecendo o melhor de nossos serviços.

Logo DoctorSites

Parabéns! A sua inscrição na nossa newsletter foi bem sucedida.

Agora você receberá notícias, novidades e publicações de nosso blog em primeira mão. Fique por dentro de tudo!